quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O INÍCIO DA SAGA - PRIMEIRO DIA DA DIETA

Hoje começo minha saga em busca do peso ideal ou ainda que não seja o ideal, ao menos um peso em que eu volte a ter auto estima, volte a gostar de mim. Eu sempre tive tendência a engordar, desde novinha era gordinha, mas com oito anos minha mãe começou a fazer uma dieta em mim para que meu colesterol baixasse, desta forma, emagreci. Emagreci muito. Fiquei um “faqui” como dizem. Então, me acostumei a ser assim, magra. Eu era bonitinha e sabe – se Deus o porque, com 11 anos, era uma das meninas mais populares da minha escola, que na época, já era relativamente grande. Liderava um daqueles clubinhos de garotinhas insuportáveis e metidas e tinha uma paquera com o também garoto famosinho da escola. Resumindo, minha alto - estima era muito, muuuito elevada. Mas uma coisa que eu esqueci de contar a vocês é que SEMPRE, sempre mesmo, desde que eu me entendo por gente eu como compulsivamente. Se eu fico nervosa, eu como. Se eu fico com tédio, eu como. Se eu estou com fome, como. Se eu não estou com fome... bom, essa possibilidade não existe. Até os 12 anos, isso não me afetava muito no peso, porque eu fazia exercícios físicos regularmente... com 13 eu parei de caminhar e me controlar na alimentação e fui engordando, engordando, engordando... enfim, cá estou eu com meus 20 anos e 81 kilos. Obesidade I e IMC maior que 30. Chocante! Desesperador!
Me olhar no espelho é sempre uma tortura, colocar qualquer calça também, sempre que vejo um 46 do tamanho do MUNDO na minha cintura me sinto a última obesa do universo. Eu que sempre amei me arrumar, fiquei desleixada, sem vaidade, não gosto de sair de casa, não pinto mais as unhas e nem faço o cabelo no salão. Sempre quando alguém me elogia soa para mim como uma ironia ou uma zuação.. isso eu sei, é reflexo da minha falta de auto estima e traumas com o peso.
Desta forma, começo hoje a saga pelo peso ideal! 
E gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com o tratamento da Sibutramina... pelos próximos quatro meses.
Deixe aqui seu comentário sobre suas dúvidas, experiências, peso, auto estima...
Vamos nos animar juntos!

Beijo diet,
Laura Passos.



#DietaDaLaura

2 comentários:

  1. Olá Laura!!! Meu nome é Maria Izabel e comecei a tomar a sibutramina ontem dia 4 de março, então hoje é o segundo dia. Não sinto nenhum efeito colateral ainda bem. Estou na luta contra a balança há muito tempo. Tenho 1,60m de altura e conforme minha médica me pesou ontem estou com 76,8kg. Minha meta é chegar aos 52kg. Faço musculação e spinning na academia de segunda a sexta e final de semana faço caminhada. Estamos nós duas na luta e vamos conseguir chegar na nossa meta!!! Laura se tu tens facebook, gostaria muito de te add lá. O meu face é Izabel Silva e na minha foto estou com rabo de cavalo e sorridente. Quando passar uma semana retorno aqui para te contar o resultado! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Izabel, querida!

      Bem vinda ao nosso blog! Estou aguardando ansiosa seu retorno para me contar como tem sido sua saga contra nossa inimiga número 1: balança!

      Estamos juntas nessa!!!

      Beijos diet!!

      Excluir